Simples e fácil: receita incrível de arroz doce super cremoso

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de arroz doce que fica muito cremoso.

PUBLICIDADE

Comer arroz doce quentinho, principalmente no tempo de frio, ajuda a esquentar o corpo. Antigamente, era muito comum que ele fosse servido em escolas, pelas vovós ou até mesmo na tradicional sobremesa aos domingos.

O arroz doce é originalmente um doce português, mas acabou sendo incorporado pela população brasileira em seu cardápio. O doce também é uma das figurinhas carimbadas nas festas juninas e julinas. É simples de preparar, porém, para que fique mais cremoso, existem alguns segredinhos.

Na verdade, muitas famílias acabam criando suas próprias receitas de arroz doce. Algumas pessoas gostam de preparar usando apenas o leite condensado. Já outras pessoas preferem uma versão dele feito com açúcar caramelada para ficar mais escuro. Independente do gosto de cada um, a sobremesa é deliciosa e simples de ser feita.

Esse artigo vai ensinar uma receita de arroz doce super cremoso. Apesar de ser fácil e simples, existem alguns segredinhos em seu preparo. Mas, você pode ficar tranquilo que esses segredinhos serão revelados nesta receita.

Para preparar o doce, você vai precisar de 1 xícara de arroz,  1 xícara de açúcar, 2 ½ xícara de leite (500 ml), 2 gemas, raspinhas de um limão e canela em pó.

O modo de preparar é fácil, basta seguir o passo a passo. Cozinhe o arroz com leite em fogo brando e vá mexendo sempre com a ajuda de uma colher de pau. Tome cuidado para evitar que o arroz grude no fundo da panela. Quando estiver cremoso e quase cozido é hora de adicionar o açúcar e duas colheres de sopa de água.

Continue mexendo bem até que cozinhe por completo. Aguarde dois minutinhos e acrescente as duas gemas, misturando de forma delicada para incorporar no doce. Por último, coloque as raspinhas de limão e polvilhe com canela em pó. Você pode incrementar colocando 2 colheres de sopa de água de laranjeira no final do cozimento. Para ter uma doce mais aromático, o leite pode ser fervido com ½ maço de capim santo (neste caso retire a canela).

Se quiser um arroz doce ainda mais cremoso, a dica é adicionar uma caixinha de creme de leite depois que estiver pronto.