Everton e mais dois: as possíveis vendas do Grêmio no mercado da bola

Presidente Romildo Bolzan Jr. teria estes dois jogadores na mira para vender.

PUBLICIDADE

A paralisação do futebol devido à pandemia causada pelo novo coronavírus está mexendo com a situação financeira dos clubes. Sem jogos, não há renda de bilheterias, sócios-torcedores fogem e ainda há problemas com a TV. A Globo não pagou a última cota dos Estaduais e não vai desembolsar o valor das cotas do Brasileirão até que a competição tenha início.

Sem fontes de receita, os clubes continuam bancando salários, embora tenha havido negociações com o elenco de jogadores, comissão técnica e demais funcionários. O Grêmio vive situação difícil e o presidente Romildo Bolzan Jr. deixa isso claro para todo mundo.

Diante da crise, a melhor forma de ganhar dinheiro é vendendo jogadores. Desta forma, Romildo trabalha com a possibilidade de venda de dois jogadores, além de Everton Cebolinha, que despertou interesse no Napoli, da Itália.

De acordo com o UOL Esporte, o Imortal aguarda propostas pelo volante Matheus Henrique e pelo meia-atacante Pepê. O primeiro pode ser alvo de sondagem do Manchester City, da Inglaterra. Monaco, Barcelona e Shaktar Donetsk já haviam se interessado pelo atleta em outro momento.

Segundo o UOL Esporte, Renato Portaluppi sabe que as vendas são necessárias em meio a crise financeira, mas espera um grupo equilibrado quando as competições voltarem. O Grêmio terá Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Gaúcho. Serão muitas competições, pouco tempo e a necessidade de um elenco forte para enfrentar a pressão de muitas partidas decisivas.