São Paulo registra temperatura negativa: previsão para os próximos dias é de congelar

Várias regiões do país apresentarão baixas temperaturas nos próximos dias, por isso é bom se cuidar.

PUBLICIDADE

O estado de São Paulo vem enfrentando dias gelados e esta quarta-feira não foi diferente. O ar frio polar chegou com força total e derrubou as temperaturas em várias cidades, além da capital.

Na madrugada de hoje, os termômetros registraram temperaturas negativas em várias regiões do estado e a previsão é de que os próximos dias continuem frios. Quem precisar sair cedo de casa pode preparar um agasalho extra porque irá precisar.

No Inmet – Instituo Nacional de Meteorologia, os termômetros registraram -0,4°C em Campos do Jordão na madrugada desta quarta-feira, dia 27. Chegou a gear e os carros amanheceram cobertos por uma fina camada de gelo.

Essa foi a menor temperatura registrada em Campos do Jordão este ano e os moradores ficaram surpresos porque há um bom tempo não fazia tanto frio assim na cidade. E esse ar frio de origem polar continuará por todo estado de São Paulo até nesta sexta-feira, dia 29.

As temperaturas máximas não devem ultrapassar os 21°C, o que acaba sendo um problema para quem não gosta de frio. As temperaturas mínimas ficarão abaixo de 10°C por toda semana.

Mas é de madrugada que o frio aperta e vários profissionais esta hora estão no trabalho, por isso precisarão tomar um cuidado extra para não terem a saúde comprometida. Reforçar o agasalho nos próximos dias será primordial.

A partir de sábado começa a esquentar um pouco em São Paulo, mas nada de calor por enquanto. O frio continuará, mas de forma menos intensa, até que a próxima frente fria chegue ao estado e derrube as temperaturas ainda mais.