Renato Portaluppi próximo de perder estrela do Grêmio para o Manchester City

Publicação inglesa falou interesse do City pelo volante Matheus Henrique.

PUBLICIDADE

O Grêmio é um dos times que mais tem tido destaque no mercado da bola. Alguns jogadores do Imortal interessam a clubes da Europa e podem sair a qualquer momento. Nos últimos, um dos principais rumores eram sobre Everton Cebolinha, que foi cotado no Napoli, da Itália.

Mas além de Cebolinha, outro nome do Grêmio pode deixar a equipe. De acordo com o jornal The Manchester Evening News, da Inglaterra, o Manchester City estaria interessado no meio-campista Matheus Henrique. A publicação aponta que ele poderia ser substituto ideal do também brasileiro Fernandinho.

Matheus Henrique vem se destacando no Grêmio desde o ano passado e tem papel importante na equipe comandada por Renato Portaluppi. Há quem tenha certeza de que em breve o jogador terá grandes chances na seleção brasileira devido ao potencial que mostra no Tricolor.

O contrato de Matheus Henrique foi renovado recentemente. Atualmente, o vínculo do jogador com o Tricolor vence no meio de 2021. O The Manchester Evening News também afirmou que a concorrência pelo volante titular da equipe de Renato Portaluppi é grande. 

O Barcelona, da Espanha, o Monaco, da França, e o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, teriam interesse no jogador. O City é um dos clubes mais ricos do mundo e Matheus Henrique teria a oportunidade de ser treinado por um dos melhores treinadores da atualidade, o espanhol Pep Guardiola.

A princípio, Matheus Henrique segue no Grêmio, mas Renato, a diretoria e a torcida sabem que isso pode não durar muito. Basta que venha a proposta certa para o jogador. O Grêmio precisa de dinheiro em meio a pandemia do coronavírus.