Consegue ouvir? Somente algumas pessoas conseguem ouvir este áudio que viralizou na web

O áudio acabou viralizando nas redes sociais e promete mostrar qual é a ‘idade auditiva’ da pessoa.

PUBLICIDADE

A nova mania na internet é tentar escutar um áudio e como nem todos conseguem ouvir o som, a postagem acabou viralizando. A influencer Isabela Toledo foi quem começou com esta brincadeira em seu perfil no Instagram e muitos internautas ficaram intrigados. De acordo com a legenda na postagem, somente pessoas com menos de 35 anos conseguirão ouvir o som.

Só que os internautas estão divididos porque alguns com mais de 35 anos disseram que ouviram, enquanto outros com idade inferior a esta afirmaram que não escutaram nada.

Não foi informada qual é a frequência do som e a influenciadora digital apenas perguntou se seus seguidores estavam escutando o ruído ou não. Teve uma internauta que deixou um comentário dizendo que não ouviu nada, mas sua mãe de 40 anos afirmou ter escutado.

Essa postagem pode até parecer uma mera brincadeira, mas faz sentido porque à medida que a pessoa vai crescendo acontecem mudanças na forma como conseguimos captar as frequências de som.

O canal AsapSCIENCE no Youtube traz uma forma bem simples de mostrar como a capacidade auditiva das pessoas muda ao longo dos anos, sendo que algumas frequências são restritas aos jovens.

À medida que vamos envelhecendo e somos expostos a barulhos externos, as células ciliadas são prejudicadas e elas são pequenas estruturas de tecido nervoso responsáveis por detectar as frequências de sons, enviando estes sinais para o cérebro.

A ASapSCIENCE explica que a identidade do ouvido pode ser calculada na medida que ela consegue escutar as frequências.