Camelô, esposa morta e doença grave: a história de Silvio Santos é a prova de que o mundo dá voltas

Prestes a completar 90 anos de idade, relembre a trajetória de Silvio Santos na TV e na vida.

PUBLICIDADE

O apresentador Silvio Santos é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. No entanto, a história do comunicador é a prova que o mundo dá voltas. Senor Abravanel chegou a ser camelô no início da carreira. O apresentador, que completa 90 anos de idade em dezembro tem uma biografia bem variada. Não demorou muito para que ele percebesse a sua veia como empreendedor.

Silvio Santos até chegou a ser paraquedista das Forças Armadas, mas ao voltar para a vida de empresário ingressou no rádio e, mais tarde na televisão. O primeiro programa dele na televisão estreou há quase 60 anos. Vamos Brincar de Forca, que foi ao ar em 1962 ia ao ar na TV Paulista. Não demorou muito para que o programa mudasse de nome e ganhasse o nome do apresentador.

Entrava aí o Programa Silvio Santos, que está no ar até os dias atuais. Silvio hoje é casado com íris Abravanel, que é a sua segunda esposa. Maria Aparecida Vieira Abravanel, falecida aos 39 anos, em virtude de câncer, foi a primeira mulher do comunicador. Ela faleceu em 1977. Um ano depois, o comunicador já estava casado com Íris Abravanel.

Com a primeira esposa, o dono do Baú teve uma filha biológica, Cíntia, e também adotou uma criança, Silvia Abravanel. Com a segunda esposa, foram quatro filhas mulheres. A mais famosa delas Patrícia Abravanel, que hoje é uma das apresentadoras do SBT.

Com uma carreira enorme, Silvio sempre se manteve em polêmicas e teve que empreender sempre para vencer no final. Daí surgiram títulos como a Tele Sena e o Baú da Felicidade, que ajudaram o canal de Silvio, o SBT, a sobreviver.