Adeus! Zeca Camargo deixa Globo após 24 anos e emissora se pronuncia

Globo não renova contrato com Zeca Camargo, que deixa emissora depois de 24 anos.

PUBLICIDADE

O apresentador Zeca Camargo deixou a Rede Globo de Televisão. O desligamento dele da emissora foi confirmado nesta quarta-feira, 27 de maio, pela emissora, que emitiu uma nota confirmando o fim da parceria. Zeca Camargo estava há 24 anos no canal e, durante esse tempo, comando o reality show No Limite, além de ter apresentado programas como o Fantástico, Vídeo Show e mais, recentemente, o É de Casa. 

Zeca Camargo deixa a Globo em meio à pandemia do coronavírus

O desligamento de Zeca Camargo ocorre em meio à pandemia do coronavírus. A TV Globo disse que a demissão de  Zeca Camargo ocorre em uma restruturação da emissora. O canal diz que a trajetória dos dois foi de sucesso e que o respeito continua, mas que agora seguiriam caminhos solos. 

A colunista Mônica Bérgamo, do site do jornal Folha de São Paulo, foi quem deu a informação em primeira mão, que posteriormente foi confirmada pela emissora. Zeca Camargo falou sobre a demissão da emissora e diz que as portas do canal ficam abertas. 

“Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão”, disse o apresentador ao falar sobre o seu desligamento da emissora. 

Existem rumores de que outros nomes possam deixar a Globo. Entre esses, o elenco do Se Joga é um daqueles que estaria na berlinda. A atração é normalmente exibida depois do Jornal Hoje, mas o telejornal comandado por Maju Coutinho deu tão certo que ameaça o retorno da atração.