Em 50 anos, bilhões de pessoas viverão em temperaturas insuportáveis

Em 2070, vai ser impossível sobreviver em determinados territórios da Terra.

PUBLICIDADE

O planeta Terra tem vivenciado muitas mudanças com o passar das décadas. Os climas mudaram muito desde a era dos dinossauros. A interferência do homem na natureza é um dos principais agravantes para essas mudanças. Estima-se que em 2070, cerca de 3,5 bilhões de pessoas viverão com temperaturas acima de 50° Celsius.

Em 50 anos, bilhões de pessoas viverão em temperaturas insuportáveis

Alterações climáticas causadas pela ação do homem promovem mudanças drásticas no planeta, são exemplos o aumento do nível do mar, o derretimento glacial nos polos, aquecimento global e a desertificação. Todos são prejudiciais para a população e influenciam na elevação da temperatura no planeta.

Em um estudo realizado ficou constatado que em apenas 50 anos algumas populações viverão em um clima insuportável. Com temperaturas elevadas ao ponto de o corpo não resistir. De acordo com estudiosos, as pessoas mais afetadas serão aquelas que não possuem recursos financeiros para usufruir de tecnologia de resfriamento de ambientes.

Os mais pobres são os que mais vão sofrer

Os cientistas analisaram os seres humanos usando o mesmo método utilizado no estudo dos animais, o intuito era achar os nichos climáticos onde as pessoas florescem. Um banco de dados de mais de 6000 anos de história foi utilizado para rastrear a temperatura ideal para a vida humana. Eles avaliaram que essa temperatura seria entre 11° e 15° Celsius.

Atualmente, algumas populações já vivem com temperaturas de 29°C anuais, o que já não é considerado saudável. Segundo os especialistas, esses territórios serão os mais insuportáveis em 50 anos.