Quantos quilos a mais o início do namoro pode te dar?

Estudo realizado comprovou que o primeiro ano de namoro pode te fazer engordar alguns quilos.

PUBLICIDADE

Um relacionamento novo traz muitas mudanças na vida de uma pessoa. Quando um casal se une, eles tendem a compartilhar alguns hábitos que tinham antes de namorar e descobrem coisas novas. É muito comum que no início do namoro eles comecem a sair com mais frequência e, geralmente, essas saídas terminam em lanches, jantares e todo tipo de comida saudável ou não. Curiosamente, os casais tendem a ganhar peso no primeiro ano de namoro.

Um estudo realizado pela Jenny Craig, uma empresa de controle de peso teria comprovado que é muito provável que no primeiro ano de namoro as pessoas ganhem peso, o estudo ainda determinou uma média de peso ganho com base na população de pessoas entrevistadas para o estudo.

Foi um total de 2 mil pessoas entrevistadas para o estudo. Dessa população, 3 em cada 4 entrevistados engordaram em média 8 kg no primeiro ano de namoro. Também ficou comprovado que os homens têm uma tendência maior nesse ganho de peso extra. Dos entrevistados 70% que tiveram ganho de peso eram homens, já entre as mulheres, 45% delas disseram que arredondaram um pouco mais a silhueta.

Estudo realizado comprovou que o primeiro ano de namoro pode te fazer ganhar peso

Os motivos desse fenômeno são claros. Uma pessoa solteira sai com menos frequência para comer fora, quando encontra um parceiro, a maioria dos programas a dois são idas em restaurantes, cinemas, lanchonetes e locais que ofereçam uma boa conversa e refeição agradável. Além disso, o sedentarismo aumentou na maioria dos casais entrevistados. Segundo eles, os hábitos de academia, corrida, entre outras atividades físicas ficaram em segundo plano.

Então, uma dica para quem está começando a namorar agora e não deseja ganhar peso extra é comer comidas saudáveis e desenvolver atividades físicas junto com o parceiro.