Abatido, triste e sem esperança: o que vive William Bonner é de cortar o coração

Em raro momento, apresentador mostrou lado humano e reclama do ódio que paira nas ruas.

PUBLICIDADE

Em um raríssimo momento, William Bonner foi autorizado pela Globo a mostrar o seu lado humano em uma entrevista. William Bonner já havia sido homenageado há alguns anos no Arquivo Confidencial, do Domingão do Faustão. Na época, ainda era casado com Fátima Bernardes. Nesta terça-feira, 26 de maio, no entanto, o âncora do Jornal Nacional deu uma entrevista com profundidade a Pedro Bial.

Na comemoração dos 70 anos da televisão no Brasil, o Conversa com Bial tem entrevistado grandes nomes da telinha. William Bonner foi um deles. Apesar de Bial tentar levar a conversa para um lado mais leve, como mostra o colunista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL, o comunicador mostrou estar muito cansado diante de tudo o que acontecia.

Muito abatido e triste, o jornalista falou sobre o ódio que vive nas ruas e o pandemônio que tornou-se seu ambiente familiar, após o apresentador e uma das filhas receberem mensagens que são enviadas de um número de Brasília. Vinícius Bonemer, filho do apresentador, também chegou  ater seu nome vítima de uma fraude com os R$ 600 do governo federal. 

“Eu ainda me assusto com a bile, com o ódio que escorre nas palavras, nas palavras mal escritas, nas palavras cuspidas. É um ódio tão intenso que a gente não sabe onde levará. E aí a gente vai para as ruas e assiste a esta mesma incivilidade”, disse o comunicador, que evita sair de casa.

“Eu tenho consciência de que sou um símbolo. Simbolizo muitas coisas para muitas pessoas, que não me conhecem, não sabem quem eu sou”, lamentou o âncora ao falar sobre o assunto.