Thelma não deixa barato e interrompe live no Instagram para denunciar crime grave

Campeã do BBB20 parou conversa com Luanda Vieira e fez a denúncia sem medo.

PUBLICIDADE

Campeã do Big Brother Brasil 20, Thelma Asssis participou de uma live no Instagram com Luanda Vieira, na noite desta terça-feira (27). em determinado momento da conversa, Thelminha, como é carinhosamente chamada pelos fãs, interrompeu a conversa para denunciar comentários racistas que estavam sendo feitos no chat.

No Twitter, o termo “Thelma merece respeito” apareceu nos trendigs topics (ranking dos assuntos mais comentados). Perguntada se teria pensado que a cor de sua pele a impediria de vencer o reality show da Rede Globo, Thelma iniciou a resposta respondendo àqueles que faziam comentários racistas.

“Antes de responder sua pergunta, só queria pedir licença para as pessoas que estão assistindo, para denunciar os comentários racistas. A gente está aqui falando de racismo estrutural e tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live como a nossa”, afirmou Thelma.

Ela pediu aos internautas que estavam na live de maneira respeitosa, acompanhando a conversa, denunciasse os comentários racistas. Thelma disse ainda que isso tem acontecido em todas as suas lives. “Vivemos em um país infelizmente racista”, afirmou a vencedora do BBB20.

Injúria racial e racismo são crimes previstos na lei. O site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) explica a diferente entre os dois casos. “Enquanto a injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem, o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça”, diz o texto. Thelma recebeu o apoio de milhares de seguidores.