Morre o homem que dizia não comer e beber há 80 anos; ele se dizia abençoado por uma deusa

Ele dizia que quando criança foi abençoado por uma deusa e por isso se tornou uma pessoa diferenciada.

PUBLICIDADE

O indiano Prahlad Jani morreu aos 90 anos nesta última terça-feira, (26), famoso por dizer a todos que estava há 80 anos sem comer e sem beber nada. A morte do idoso foi confirmada por um vizinho e, de acordo com informações de jornais locais, ele veio a óbito por causas naturais.

Prahlad Jani chamou a atenção do mundo todo ao dizer que quando criança foi abençoado por uma deusa, e a partir daí ganhou poderes especiais, por isso não precisava comer nada e nem beber água.

Não é possível comprovar se esse indiano realmente ficou tantos anos sem se alimentar nas últimas décadas, mas alguns médicos vinham acompanhando o idoso nas últimas semanas e constataram que ele realmente estava desnutrido e todos ficaram preocupados.

Uma vez Prahlad Jani contou que ‘recebeu o elixir da vida através do orifício’ de seu paladar e a partir daí ele não precisou mais se alimentar e nem beber água para viver. A atitude do eremita acabou despertando a curiosidade de pessoas do mundo inteiro.

O eremita acabou criando uma comunidade de fiéis e despertou a atenção de alguns cientistas. Ele foi examinado em 2003 e depois em 2010, quando passou duas semanas sendo filmado por câmeras 24 horas por dia.

Durante esse período, ficou constatado que ele realmente não comia e nem bebia nada, o que deixou os pesquisadores perplexos. Um neurologista que acompanhou esta pesquisa comentou na época que ‘esse fenômeno é um mistério’.

Prahlad Jani se tornou um desafio para a ciência e morreu sem que ninguém soubesse sua verdadeira história.