Deu ruim! Casamento em meio à pandemia acaba de forma inesperada: ‘Vergonha’

Casamento em Salvador é alvo de protesto por causa da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Um casamento está repercutindo nas redes sociais nesta semana. O que antes seria algo comum de acontecer, se tornou algo intolerado por algumas pessoas. Isso porque, a pandemia da Covid-19 gerou alguns comportamentos de conduta. Um dos exemplos é o uso de máscara fora de casa, o distanciamento social e o fechamento de alguns nichos de empresas. 

Esse casal pensou que estava tudo bem se casar em meio à pandemia e acabou sofrendo represálias. Sob vaias, o casal saiu da igreja e se deparou com o descontentamento dos vizinhos do local na Bahia. 

Após protestos, o casal saiu rapidamente, mas vídeos que circulam do momento mostram os gritos dos vizinhos ao fundo. “Vergonha” ,”mais de 20 mil mortes por Covid-19” e “irresponsáveis”, são algumas das falas das pessoas que criticaram o casamento. Além dos noivos, os poucos convidados, que aparecem no vídeo também não estão fazendo o uso de máscaras, objeto excencial para a proteção ao coronavírus. 

Na internet, o assunto dividiu a opinião das pessoas. Algumas chegaram a questionar o prefeito de Salvador e o governador do estado sobre o espaço religioso está aberto celebrando casamentos normalmente. Teve também quem amenizou a situação, dizendo que haviam poucas pessoas no local, que não se tratava de uma aglomeração. 

https://twitter.com/Diegopinheiro/status/1264533432719245312

No vídeo também é possível ouvir um dos convidados questionando se os números da Covid-19 seria esse mesmo: “20 mil? Aonde mesmo?”

Segundo as autoridades locais, não houve qualquer irregularidade na celebração. Contudo, a falta do uso de máscaras é contrária a determinação de alguns municípios do estado. Uma nota de alerta foi enviado à administração da igreja que deverá exigir o uso da proteção no rosto.