Após Globo decretar o fim do Combate ao Coronavírus, Márcio Gomes assume o SP2

Márcio Gomes passou a apresentar o SP2 após o Combate ao Coronavírus chegar ao fim na Globo.

PUBLICIDADE

Após passar os últimos sessenta dias no comando do especial Combate ao Coronavírus, Márcio Gomes foi deslocado para o SP2. O programa que passava na tela da Rede Globo todas as manhãs falava exclusivamente sobre a pandemia, e saiu do ar na última sexta(21). O ex-correspondente da emissora substituiu Carlos Tramontina, titular do telejornal, que teve que ser afastado do trabalho por ser idoso e pertencer ao grupo de risco do coronavírus.

Márcio foi bastante elogiado pelos telespectadores, colegas de profissão e a imprensa devido o seu bom desempenho a frente da Covid-19. No entanto, o matinal saiu do ar pelo fato de não apresentar uma boa audiência recentemente, e ainda, perguntas que eram feitas aos especialistas começaram a ficar repetitivas.

Em um post que foi publicado no Twitter nesta terça(26), Gomes comunicou aos seguidores sobre o novo trabalho que assumiu na Globo. O jornalista escreveu que iria dar uma pausa na crise, para informar que agora iria para o SP2, substituir Carlos Tramontina. Completou ainda que são 28 anos apresentando telejornais, e que nesses dias de luta, a boa luta não pode parar.

Do dia 23 de março até 8 de maio, o SP2 estava sob o comando de Christiane Pelajo, que estava se desdobrando para apresentar o Edição das 16 horas, na GloboNews, e na segunda edição do telejornal.

No último dia 11, a jornalista foi substituída pelo repórter Alan Severiano, que já apresentava o telejornal de São Paulo como âncora nos finais de semana e feriados.

Com o fim do Combate ao Coronavírus, a emissora decidiu efetivar Márcio Gomes até que Carlos Tramontina retorne á bancada. No mês de março, a Globo optou por afastar do vídeo a das redações todos os profissionais que tem mais de 60 anos ou estão no grupo de maior risco da Covid-19.