in

Japoneses infectados pelo coronavírus se sentem obrigados a pedir desculpas publicamente

São vários casos de pedidos de perdão, principalmente quando se trata de celebridades.

Coisasdojapao
Publicidade

O Japão voltou a chamar a atenção do mundo em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. Eles já são acostumados a pedir desculpas por muitas coisas, mas agora também estão se desculpando por estarem infectados pela Covid-19.

E caso a pessoa contaminada seja famosa, então o pedido de perdão é praticamente uma obrigação moral e acaba se tornando em um momento midiático com grande destaque por lá.

Daisuke Onuki, que é professor do Departamento de Estudos Internacionais da Universidade Tokai, explicou que no Japão já é praxe as pessoas pedirem perdão quando são infectadas, principalmente quando se trata de alguma celebridade.

Publicidade

O motivo disso é que, segundo Daisuke Onuki, subentende-se que essas celebridades infectadas estariam provocando um incômodo. O professor ainda explicou: “É muito importante seguir essa regra para sobreviver em nosso país. Não podemos causar meiwaku, expondo as outras pessoas a situações inconvenientes ou provocando ansiedade nelas“.

Publicidade
Publicidade

‘Meiwaku’ seria esse transtorno ou incômodo causado às outras pessoas. O ator Junichi Ishida fez uma viagem a Oknawa e depois de pouco tempo começou a ter um mal-estar.

Retornando a Tóquio decidiu procurar um médico, pois tinha suspeita de pneumonia, mas descobriram que ele estava com Covid-19 e precisou ser internado.

Junichi Ishida fez questão de escrever uma carta pedindo perdão pelo transtorno causado e mesmo assim foi muito criticado por alguns fãs nas redes sociais.

Esses fãs alegam que o ator deveria fazer um roteiro detalhado de sua viagem e disseram que ele foi irresponsável por viajar durante uma pandemia, sendo que a orientação das autoridades é que todos ficassem em casa.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br