Cantor Genival Lacerda sofre AVC e é internado às pressas em hospital de Recife

O cantor e compositor sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico na madrugada desta terça, dia 26.

PUBLICIDADE

O cantor Genival Lacerda, aos 89 anos, começou a passar mal na madrugada desta terça-feira, dia 26 e foi levado para o hospital. Ele estava em casa e foi socorrido às pressas e continua internado.

Ele se tornou um dos maiores nomes da música nordestina, mas nos últimos aos estava mais afastado da mídia. O cantor e também compositor sofreu um AVC e por isso segue internado no Hospital D’Ávila, que fica na zona norte do Recife.

O filho do cantor, João Lacerda, disse que o pai estava em casa, na capital pernambucana quando avisou que estava passando mal. João deu uma entrevista ao G1 e contou que já no hospital, o cantor foi submetido a uma bateria de exames e depois ficou dormindo.

O filho de Genival Lacerda acredita que o pai ainda precisará ficar internado ao menos por uns cinco dias, assim os médicos poderão acompanhar melhor o estado de saúde do músico que tem quase 90 anos e requer cuidados especiais.

Ele ficou conhecido principalmente pela ‘dança da barriga’, além de usar uma vestimenta típica e também sandálias. Severina Xique-Xique e De Quem é Esse Jegue são alguns dos vários sucessos do cantor.

Um dos fatores que contribuíram para este caso ter um final feliz foi o fato do cantor ter sido atendido rapidamente. Em casos como este é fundamental que o paciente seja levado o quanto antes para o hospital e receba imediatamente o atendimento médico.

Fãs, familiares e amigos de Genival Lacerda postaram mensagens nas redes sociais desejando melhoras e agora estão todos na torcida esperado que os próximos exames tenham bons resultados e assim ele possa voltar para casa dentro de alguns dias.