Coronavírus devasta o Brasil e país já passa os Estados Unidos em número de mortes diárias

Infelizmente a pandemia tem castigado o povo brasileiro e a Covid-19 segue fazendo vítimas.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus segue vencendo a luta no Brasil, pois o país já superou os Estados Unidos em relação ao número de mortes diárias pela Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, ontem foram 807 óbitos, enquanto no país norte-americano foram 620 mortes.

Esta foi a primeira vez que o novo coronavírus fez mais vítimas fatais no Brasil do que nos Estados Unidos e muitos especialistas temem que a situação piore ainda mais nos próximos dias, já que os americanos estão tomando providências para combater a pandemia, enquanto por aqui, várias cidades estão voltando com suas atividades normais.

Um levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins, nesta última segunda-feira (25), foram registradas 532 mortes pela Covid-19 nos Estados Unidos e a tendência é que este número continue em queda.

O Brasil tem um grave problema em relação à notificação, já que são poucos testes realizados e muitos estão morrendo sem ter a confirmação de que foi pelo novo coronavírus.

Ainda tem a falha na comunicação dos óbitos, tanto é que nos finais de semana os números caem por falta de repasse dos dados.

A escassez de testes faz com que muitos óbitos pela Covid-19 não sejam incluídos os dados oficiais, por isso muitas regiões acham que a situação está controlada, mas a verdade é bem diferente.

A América do Sul já é considerada o novo epicentro da pandemia, segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, e o Brasil pode ficar entre os países com maior número de casos.

Os Estados Unidos antecipou as restrições de viagem do Brasil para lá, justamente para proteger o povo norte-americano. Não há previsão de quando as viagens serão liberadas, mas tudo indica que isso acontecerá quando a pandemia por aqui estiver controlada.