Globo determina volta das gravações da novela Amor de Mãe e detalhe chama a atenção

A novela precisou ter as gravações interrompidas devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

As gravações da novela Amor de Mãe irão retornar, mas o que chama a atenção é o forte esquema de segurança que a Globo armou para garantir a segurança de todos os envolvidos, tanto o elenco como também a equipe de produção.

A volta das gravações está marcada para o dia 3 de agosto, segundo informou o portal Notícias da TV. Salve-se Quem Puder também retornará com os trabalhos, mas tudo sob um forte esquema de segurança para que o novo coronavírus não interfira no trabalho.

A exibição das duas novelas na grade da Globo deve retornar na segunda quinzena de agosto se tudo correr bem, pois durante as gravações a equipe será acompanhada de perto para certificar-se que está tudo bem.

Domingão do Faustão e outras atrações globais também devem retornar aos estúdios no mês de julho, mas com algumas adaptações e isso ainda depende de como ficará a situação nas próximas semanas.

Se houver um recuo da pandemia, a emissora segue com os planos de retornar com as atrações, mas se houver um avanço, aí os planos são alterados imediatamente.

Os Estúdios Globo é hoje um dos maiores da América Latina e serão reabertos na primeira quinzena de julho, mas somente para aqueles que trabalham nos escritórios e os envolvidos no planejamento das gravações.

A emissora ainda não informou como as gravações serão realizadas sem que coloque a equipe em risco, já que é preciso usar máscara de proteção e manter uma distância de pelo menos 2 metros entre as pessoas.

Um protocolo de segurança foi elaborado com várias normas técnicas que precisarão ser seguidas por todos. Segundo o Notícias da TV, já há resistência por parte de uns profissionais em relação às novas regras, por exemplo, os autores não estariam apoiando o fato de não ter mais beijos e nem contato físico.