Lembra dele? Cantor Vinny está chamando a atenção pela aparência aos 53 anos

Vinny teve vários hits nas paradas de sucesso, mas deu uma pausa na carreira para se dedicar a graduação e mestrado.

PUBLICIDADE

Na década de 90 o Brasil conheceu um cantor de hits chamado Vinny. Seu primeiro trabalho na música foi como vocalista da banda Hay Kay, em 1992. Em 1995 iniciou a carreira solo, mas foi dois anos mais tarde que ele repercutiu em todo o pais com o hit Heloísa, Mexe a Cadeira, de seu segundo álbum.

Sua voz grave e o ritmo dançante caiu no gosto do público e logo ele se tornou um dos melhores colocados nas paradas de sucesso, além de ser convidado de programas de TV todas as semanas. Em 1998 é lançado seu terceiro álbum, dessa vez com o hit Shake Boom, que colocou seu nome de vez na lista de cantores de músicas dançantes.

Em 1999 lançou o hit Te Encontrar de Novo, que fez muito sucesso na TV e no rádio. No épico Rock in Rio 3, de 2001, ele tocou na Tenda Brasil. Os anos passaram e Vinny continuou trabalhando com música, mas com a mudança do mercado, já não era tão fácil conseguir colocar hits nas paradas de sucesso. Isso não impediu que ele lançasse um álbum acústico em 2008 e um de música eletrônica em 2009.

Paralelo ao trabalho com a música nesse período, Vinny cursava a faculdade de filosofia. Entre 2012 e 2015, lançou mais dois álbuns. E nesse mesmo período, fez mestrado em ciências sociais na Argentina.

Assim que terminou o mestrado, Vinny começou a cursar faculdade de psicologia. Em 2018, em entrevista ao UOL, Vinny disse que não se dedicava mais a música e que já havia se afastado desde o seu último álbum, a fim de se dedicar a vida acadêmica. Ele disse que não estava desiludido com a música, muito pelo contrário, era grato a todas as oportunidades que a carreira de cantor lhe proporcionou.

Segundo o próprio cantor nesta mesma entrevista ao UOL, chegou a ser convidado para participar do quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, mas recusou o convite para se manter afastado do mundo artístico e focado em seus projetos pessoais. Até 2018, Vinny não tinha planos de retornar aos palcos, pois queria continuar se dedicando aos seus projetos, mas lançou seu último álbum de despedida, chamado Vinny Rockabilly Trio.

Em fevereiro de 2020 a produtora de Vinny divulgou que ele e a banda LS Jack fariam um projeto juntos e lançaram o primeiro single, chamado Esquece a Solidão e Sai.

Vinny e casado com Karina Lusbin desde 1992. O cantor está com 53 anos e mudou bastante desde o início da carreira., mas ainda aparenta ter bem menos idade do que realmente tem.