Lembra delas? Pepê e Neném estão irreconhecíveis aos 44 anos

Pepê e Neném fizeram bastante sucesso no passado, mas acabaram perdendo todo o patrimônio em pouco tempo.

PUBLICIDADE

Em 1999 o Brasil conheceu duas irmãs gêmeas com vozes potentes. Vindas de uma família humilde do Rio de Janeiro, as duas logo entraram no topo das paradas de sucesso com vários hits, sendo presença constante em programas de TV diversos, como Planeta Xuxa, Domingo Legal, Sabadão, entre outros.

A dupla em questão é Pepê e Neném, nome artístico de Potiara e Potiguara. As duas começaram a cantar quando tinham apenas nove anos de idade. A música sempre foi um sonho para as duas, mesmo que a realidade difícil em uma casa com sete irmãos não permitisse sonhar demais.

Aos dezesseis anos as duas largaram tudo e fugiram de casa. O motivo foi a violência que elas sofriam por parte do pai, que não aceitava que elas continuassem tentando ser cantoras. Como não tinham parentes próximos para quem pedir ajuda e com a mãe falecida quando ainda eram bebês, Pepê e Neném passaram a cantar em frente de lojas para conseguir dinheiro para comer. Enquanto isso, dormiam na rua.

https://www.instagram.com/p/Bgyjq-3gCAC/

Após Pepê contrair tuberculose e quase morrer, elas juntaram o dinheiro que ganhavam cantando na porta de lojas, e pediram para viver de favor na casa de alguns parentes de Niterói. Por lá ficaram por um tempo, até que em 1995, conheceram o empresário Caruso, que as apresentou a gravadora Virgin, uma das mais importantes da década de 90.

https://www.instagram.com/p/BjH_uTGgqwK/

Dois anos após se lançarem cantoras oficialmente e terem dois álbuns na carreira, elas divulgaram que perderam quase todo o patrimônio adquirido nos dois anos anteriores, fruto de supostos roubos do empresário. Elas então voltaram ao anonimato e, segundo alguns meios de comunicação, passaram a viver na pobreza outra vez.

Alguns anos depois elas conseguiram voltar a carreira de cantoras, mas já não tinham o sucesso e apoio de antes. Em 2012, foram convidadas do programa de Marília Gabriela, ocasião em que revelaram ser homossexuais. A notícia acabou colocando em destaque a carreira das duas, que dois anos mais tarde, foram chamadas para participar de A Fazenda 7.

Ambas são casadas. Em 2016, a esposa de Pepê teve gêmeos, após fazer uma inseminação artificial com um sêmen de um doador anônimo. Em janeiro de 2017, Neném sofreu um aborto, mas no mesmo ano, conseguiu engravidar novamente e deu à luz a Valentina.

As duas dividiram opiniões quando em 2017 anunciaram apoiar o até então candidato a presidência, Jair Bolsonaro. As críticas partiriam principalmente da comunidade LGBT, pois devido algumas declarações do político, lhes parecia estranho que elas, homossexuais assumidas, o apoiassem. A polêmica durou pouco e logo caiu no esquecimento antes mesmo das eleições de 2018.

Em 2018 foram juradas da primeira temporada do Canta Comigo, apresentado por Gugu Liberato. E esse foi o último trabalho relevante das irmãs na TV, que nunca mais conseguiram engrenar na carreira de cantora.

https://www.instagram.com/p/B_FSDNTAs1Z/

As duas mudaram bastante fisicamente em comparação com a época que se lançaram cantoras. Hoje elas estão com 44 anos.

Nos últimos anos elas foram notícias tanto pelo nascimento das filhas, quanto por supostas dividas. Em 2019 mesmo, elas foram condenadas a pagar R$65 mil a uma ex-assessora, mas negaram que tinham alguma dívida, afirmando que iriam recorrer da decisão.