Bonner e filha recebem mensagem de Brasília, são intimidados e Globo se posiciona

Jornalista recebeu mensagem de telefone de Brasília com dados fiscais sigilosos dele e da família.

PUBLICIDADE

A TV Globo se posicionou nesta terça-feira, 26 de maio, após o apresentador William Bonner estar sendo alvo de uma campanha de intimidação. Além de William Bonner, a família do comunicador passou a ser ameaçada e intimidada nas redes sociais. A campanha partiria de um telefone de Brasília. Em nota divulgada pelo G1, a Globo não cita uma pessoa específica ou órgão. 

A campanha contra o jornalista do Jornal Nacional começou com a divulgação do CPF de Vinícius Bonemer, filho do comunicador. O nome do rapaz foi incluído indevidamente no programa de auxílio emergencial do governo a pessoas vulneráveis que perderam renda na pandemia. Bonner já havia se posicionado sobre a questão por meio das redes sociais. 

A Caixa já fez a suspensão do pagamento, após ser alertada por advogados do jornalista. No entanto, a intimidação está indo além. O próprio comunicador e uma das filhas do jornalista, que não teve o nome revelado, passaram a receber mensagens de um número de Brasília com o DDD 61. 

Nas mensagens, que são enviadas via WhatsApp, a pessoa que está por trás do número revela dados fiscais do apresentador e de sua família. A TV Globo decidiu declarar apoio ao comunicador. A Rede Globo pede ainda respeito ao sigilo e diz que isso está previsto na constituição brasileira. 


“Agora, tanto o jornalista quando a sua filha receberam por WhatsApp em seus telefones pessoais mensagem vinda de um número de Brasília com uma lista de endereços relacionados a ele e os números de CPFs dele, de sua mulher, seus filhos, pai, mãe e irmãos, o que abre a porta para toda sorte de fraudes”,
diz a nota da empresa.