Pescador diz que foi abusado por sereias, mas verdade vem à tona

O caso acabou ganhando repercussão nas redes sociais e a notícia sendo levada a séria por muitos internautas.

PUBLICIDADE

No Facebook vários usuários estão compartilhando uma notícia inusitada que tem feito sucesso no mundo todo. É que um site chegou a divulgar uma matéria no último dia 18 deste mês, dizendo que pescador na Flórida, Estados Unidos, ficou perdido no mar e após chegar a uma ilha passou por várias dificuldades e ainda foi abusado por lindas sereias.

Alvin McCallister teria 72 anos e a matéria diz que ele ficou perdido no mar por 14 dias. Quando chegou a uma ilha deserta, teve que comer gaivotas e até mesmo mexilhões para não morrer de fome. Foi então que as sereias teriam atacado o idoso, abusando dele.

O site e-Farsas resolveu investigar este caso e confirmou que tudo é mentira, primeiramente porque sereias não existem, mas também foram dadas informações que mostram o quanto é preciso tomar cuidado quando se encontra notícias polêmicas como esta.

No site onde a informação foi publicada, não há nenhuma informação concreta sobre este senhor ter ficado perdido no mar, pois disse apenas que o idoso ficou em ‘uma pequena ilhota rochosa a 300 quilômetros da costa mais próxima’.

E esse site já é antigo conhecido por postar fake news, sendo que notícias sensacionalistas e falsas são postadas em meio a algumas verdadeiras, o que muitas vezes acaba confundindo o internauta.

Essa notícia falsa do pescador abusado por sereias teria origem no World News Daily Report, um site que sempre traz informações falsas, mas alegando que são ‘textos satíricos’. O curioso é que apesar da história absurda, no Facebook muitos continuam acreditando e compartilhando a fake news.