Polícia Federal vai atrás do governador do Rio e suposto vazamento repercute na web

Autorizada pelo STJ, a Operação Placebo começou no início da manhã desta terça-feira, dia 26.

PUBLICIDADE

No início da manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Federal deu início a Operação Placebo e está investigando a possibilidade de desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas ações que visam combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Ao todo são 12 mandados de busca e apreensão, sendo que um deles é no Palácio das Laranjeiras, onde fica a residência oficial do governador. Wilson Witzel e também a esposa são alvos desta operação da PF, que foi autorizada pelo STJ – Superior Tribunal de Justiça.

O Ministério Público do Rio informou há cerca de duas semanas para a Procuradoria Geral da República a respeito da citação ao governador nas investigações. Equipes da Polícia Federal também foram até a casa onde Witzel morava antes de assumir o governo do Rio.

Carla Zambelli, aliada do presidente Jair Bolsonaro, informou nesta segunda-feira (25) durante uma entrevista a uma rádio, que a Polícia Federal ‘ia investigar irregularidades cometidas por governadores durante a pandemia‘.

No Twitter o nome do governador do Rio de Janeiro já se encontra no topo dos assuntos mais comentados do Twitter. Um internauta chamou a atenção para o fato de que Carla Zambelli já sabia de tudo.

https://twitter.com/FabianoDoug/status/1265246992160227328

Outros usuários do Twitter também postaram comentários chamando a atenção para o fato da aliada de Bolsonaro já saber da ação da Polícia Federal.

A assessora de imprensa da Polícia Federal , Deputada , Carla Zambelli, em redes de televisão , informou ontem , que a PF, desencadearia , operações , sobre Governadores , agora , a PF, está a residência oficial de Wilson Witzel“, comentou outro internauta na rede social.

Como a Deputada Carla Zambelli, sabia da apreensão do Governador Wilson Witzel pela a PF?”, questionou outro.