Nova vacina contra o coronavírus começa a ser testada em humanos

Várias empresas estão correndo contra o tempo e o mundo espera que uma vacina seja lançada o quanto antes.

PUBLICIDADE

A empresa de biotecnologia Novavax anunciou nesta segunda-feira, dia 25, que vai dar início às inscrições de 130 pessoas que irão testar uma vacina contra o novo coronavírus.

A empresa acredita que conseguirá bons resultados preliminares, tendo em mãos uma vacina que ofereça segurança e eficácia para que possa ser distribuída para o mundo todo.

A Novavax é a décima companhia a iniciar testes em humanos usando uma vacina contra a Covid-19.

O primeiro voluntário foi vacinado na noite de segunda-feira (25) na Austrália e é grande a expectativa, pois o mundo espera por um medicamento capaz de oferecer proteção contra o novo coronavírus.

Essa vacina é denominada como NVX-CoV2373 e chegou a produzir altos níveis de anticorpos neutralizantes em testes anteriores, segundo foi informado pela empresa em uma nota.

Esses resultados fornecem fortes evidências de que a candidata a vacina será altamente imunogênica em seres humanos, levando à proteção contra a Covid-19 e, assim, ajudando a controlar a propagação desta doença“, informou a Novavax.

Caso os resultados sejam promissores, então terá início a segunda fase deste projeto e um número maior de pessoas em diversos países será vacinado e assim será possível verificar em larga escala a segurança e eficácia do medicamento contra a Covid-19.

Graças a uma parceria global a Novavax vem planejado produzir essa vacina o quanto antes. A expectativa é que 100 milhões de doses fiquem prontas até o final deste ano e um bilhão de doses seja entregue até 2021, se tudo der certo.