Coronavírus: Brasil bate recordes e vários estados estão próximos do colapso na saúde

A Covid-19 está avançando por todo país e a população encontra dificuldade para atendimento nos hospitais.

PUBLICIDADE

Infelizmente o Brasil continua perdendo a batalha contra o novo coronavírus. O país atingiu marcas impressionantes e também preocupantes nestes últimos dias. O novo coronavírus segue fazendo vítimas por todo país e em um só dia bateu recordes negativos da doença.

Na última quinta-feira foram 1.188 mortes em um período de 24 horas e o número total já passa de 20 mil. Se antes os especialistas falavam em achar a curva, hoje ficam chocados em ver que mais parece uma reta sempre apontando para cima.

Apesar desta situação, alguns estados já começaram a afrouxar o isolamento social para tentar iniciar o aquecimento das atividades econômicas. Enquanto isso, o Brasil continua sem um ministro da Saúde, já que Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich deixaram o cargo.

Atualmente, o Brasil é o segundo país em números de contaminados em todo o mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. A OMS – Organização Mundial da Saúde, está preocupada com a América do Sul e de modo especial com nosso país.

Na Grande São Paulo está o maior número de mortes o Brasil e a taxa de ocupação de UTIs já passou dos 90%. O Rio de Janeiro continua aguardando os hospitais de campanha. Pará, Pernambuco e Amazonas já estão no limite.

No Amazonas, a população segue em pânico, já que o novo coronavírus continua avançando por todo estado e os hospitais começam a ficar sem vagas. Muitas pessoas relatam que ao apresentarem sintomas da Covid-19 ficam durante muito tempo indo de hospital em hospital procurando atendimento e não conseguem.