in

O craque do São Paulo que deve sair de graça para brilhar na Europa

Atacante Fabinho tem contrato até junho e vai sair sem render nada ao clube que o revelou.

Divulgação: São Paulo
Publicidade

O São Paulo é um dos grandes celeiros de grande jogadores do futebol mundial. Os garotos made in Cotia são revelados aos montes todos os anos e muitos deles chegam ao time profissional e vão brilhar na Europa. No elenco atual, há algumas peças assim.

Antony, por exemplo, foi revelado pelo clube e acabou vendido no começo deste ano por mais de R$ 100 milhões. O dinheiro ajudará o São Paulo a equilibrar contas depois de déficit milionário em 2019. Atualmente, outro titular que pode sair é Igor Gomes.

Outro nome que tem chamado a atenção é o do atacante Fabinho. Revelado pelo Tricolor, ele teve duas chances no time titular – no ano passado e neste ano. Agora, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, Fabinho pode ser negociado com o Anderlecht, da Bélgica.

Publicidade

O problema é que o jogador deve deixar o Tricolor de graça. Nos últimos dias, a diretoria do São Paulo chegou a fazer proposta de renovação contratual, mas o negócio não deve avançar. Perder um jogador de graça nunca é fácil. Segundo Nicola, o Brugge, também da Bélgica, também estaria interessado no jogador.

Publicidade
Publicidade

Houve também propostas do futebol da Itália e do Japão. De acordo com o site Transfermarkt, especializado em negócios de futebol, os direitos econômicos do jogador estão avaliados em 50 mil euros (R$ 301 mil na cotação atual). O contrato do jogador termina em junho.

Pelas regras do futebol, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde janeiro e sair de graça ao final do vínculo. Ou pode esperar junho chegar e ficar livre para negociar com qual equipe quiser.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br