Conmebol anuncia punição aos oito expulsos no Gre-Nal da Libertadores

Quatro jogadores do Grêmio e quatro do Inter foram expulsos no jogo da Libertadores.

PUBLICIDADE

A Conmebol divulgou a punição aos oito jogadores expulsos no confronto entre Grêmio e Internacional, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Confusão generalizada no segundo tempo da partida fez com o jogo terminasse com oito jogadores de cada lado em campo – um expulso de cada time estava no banco de reservas naquele momento.

Pelo lado do Grêmio, a maior punição foi imposta a Paulo Miranda. O zagueiro pegou quatro jogos de suspensão e pagará multa de 3 mil dólares (R$ 16 mil na cotação atual). Isso significa que ele só voltará a defender o Tricolor na Libertadores nas oitavas de final.

Luciano foi suspenso por três partidas e também terá que pagar multa de 3 mil dólares. Os outros dois jogadores do Grêmio punidos foram Caio Henrique e Pepê. Ambos receberam a mesma punição da Conmebol: suspensão automática de uma partida e multa de 1,5 mil dólares (R$ 8,17 mil).

Pelo lado do Inter, a maior punição foi recebida por Moisés, com quatro jogos de suspensão e multa de 3 mil dólares – igual a Paulo Miranda. Edenílson pegou três jogos de suspensão e mesmo valor de multa. Praxedes e Cuesta vão ficar fora por uma partida e pagarão multa de 1,5 mil dólares.

O primeiro Gre-Nal da história da Libertadores ficou marcado pela confusão e pelo empate sem gols. Inter e Grêmio dividem a liderança do grupo E do torneio sul-americano. Ambos têm quatro pontos e o Colorado leva vantagem no saldo de gols (3 a 2). Haverá um novo confronto entre eles dentro do grupo.