Os dois craques que são o futuro do Grêmio de Renato Portaluppi

Diego Rosa e Elias devem ganhar chance na equipe principal e recebem elogios.

PUBLICIDADE

O Grêmio está acostumado a revelar grandes jogadores e dois nomes surgem como grandes promessas para um futuro não muito distante. São eles o volante Diego Rosa e o atacante Elias. As joias do Imortal estão sendo lapidadas para brilharem no time profissional em breve.

Os dois jogadores disputaram a Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano. O Grêmio chegou à final da competição. Tiago Gomes, treinador do time de transição do Tricolor, concedeu entrevista à Rádio Grenal e rasgou elogios aos dois atletas. Segundo o treinador, eles vão passar um processo final de aprimoramento tático.

“São dois brilhantes jogadores. Certamente, vão ter um ótimo futuro”, afirmou o treinador. “Elias é um jogador de muita velocidade e força, que joga pelos lados e finaliza muito bem. O Diego Rosa também bate muito bem na bola, tem um ótimo passe, é um atleta mais central”, elogiou Tiago Gomes, em entrevista concedida nesta segunda-feira (25).

Diego Rosa foi campeão mundial pela seleção brasileira sub-17 no ano passado. O jogador teria chamado a atenção de outros clubes durante a competição, mas permanece no Grêmio. Agora que terá chances no time profissional é que não vai sair mesmo.

Elias se destacou na Copinha deste ano. Atuando pelo lado esquerdo do campo, o jogador demonstrou força, velocidade e habilidade. Fez gols importantes no torneio e chamou a atenção de quem acompanhou o Tricolor no torneio de base mais importante do Brasil. Os dois jogadores devem ser usados por Renato Portaluppi e representam o futuro do Grêmio.