Atlético Mineiro perto de fechar reforço internacional

Apesar da crise com a pandemia, Jorge Sampaoli continua tentando reforçar Atlético. 

PUBLICIDADE

O Atlético Mineiro já regressou aos treinamentos, ainda que não tenha qualquer previsão para o regresso oficial do futebol no Brasil. Em Belo Horizonte, pelo menos por agora, o futebol não vai ter autorização, em um momento em que o surto do novo coronavírus continua afetando muito todo o país. Ainda assim, Jorge Sampaoli já vai planejando o que está para vir e buscando seus reforços. 

Atlético Mineiro sofre com pandemia

Jorge Sampaoli estava só começando seu trabalho no Atlético Mineiro, quando essa pandemia veio prejudicar todos seus planos. Primeiramente foi essa paralisação do futebol, ainda sem data para retornar e, depois, essa crise econômica que toda essa paragem está causando. 

O Atlético já precisou mesmo demitir 50 funcionários, buscando reduzir gastos. Apesar disso, o ex treinador do Santos mantém sua lista de reforços, que Alexandre Mattos estaria tentando dar conta e já com um dos nomes quase fechado. 

Alan Franco por detalhes no Atlético

Alan Franco, do Equador, seria uma das prioridades para Jorge Sampaoli. Sua contratação estaria quase oficializada no Galo. O problema seria mesmo essa pandemia. Com os aeroportos fechados não foi ainda possível para o Atlético fechar com o Independiente Del Valle essa transferência tão desejada. 

De acordo com o jornalista Henrique Muzzi, as negociações estariam praticamente fechadas, faltando somente esses detalhes, para que o volante, de 21 anos de idade, seja oficialmente jogador do Galo. Um outro nome que também vem sendo falado para reforçar o Atlético é o de Lucas Pratto. O atacante argentino, de 31 anos de idade, não está vivendo um bom momento no River Plate e também estaria interessando para Sampaoli. O jogador passou pela Cidade do Galo entre 2015 e 2016, fazendo por essa altura, 41 gols com a camisa do Atlético, e deixando saudade na torcida.