in

Coronavírus pode causar Guerra Fria entre Estados Unidos e China; clima é tenso

À medida que a Covid-19 vai avançando por todo o mundo, as duas potências seguem trocando acusações.

OlharDigital
Publicidade

Neste último domingo (24), a China emitiu um alerta avisando que suas relações com os Estados Unidos estão à beira de uma ‘nova Guerra Fria’ e que a pandemia causada pelo novo coronavírus agrava ainda mais a situação.

No mundo já são mais de 340 mil mortes decorrentes da Covid-19 e mais de 5,3 milhões foram infectados pelo novo coronavírus. A crise na área da saúde acabou azedando ainda mais o clima tenso entre China e Estados Unidos, inclusive as duas potências seguem trocando ataques verbais.

Wang Yi, ministro das Relações Exteriores da China, chegou a dizer que Washington está infectado com um ‘vírus político’ e que ele não perde uma só oportunidade para difamar o povo chinês.

Publicidade

Algumas forças políticas nos Estados Unidos estão fazendo as relações entre China e Estados Unidos como reféns e levando nossos dois países à beira de uma nova Guerra Fria“, disse Wang Yi.

Publicidade
Publicidade

O ministro chinês ainda fez acusações contra políticos norte-americanos, alegando que muitos costumam ‘espalhar boatos’ e que isto é feito para ‘estigmatizar a China’, que é onde surgiu o novo coronavírus.

Mas Wang fez questão de dizer que seu país está ‘aberto’ a toda cooperação internacional para que juntos possam continuar travando uma batalha contra a Covid-19, mas que esta ajuda deve ser feita de forma ‘profissional, justa e construtiva’, de forma que em hipótese alguma haja ‘interferência política’.

Vale ressaltar que Donald Trump vem acusando repetidas vezes as autoridades chinesas, dizendo que as mesmas demoraram a avisar ao mundo sobre a gravidade da Covid-19.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br