OMS alerta que curvas do coronavírus no Brasil são preocupantes e situação pode piorar

O Covid-19 continua fazendo vítimas fatais por todo país, enquanto autoridades tentam reduzir o número de infectados.

PUBLICIDADE

Neste último domingo (04), a OMS – Organização Mundial de Saúde – revelou que no mundo já são mais de 5 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, além de 337.736 mortes decorrentes da Covid-19.

Ainda segundo a agência, o vírus continua avançando por todo mundo, mas a Europa e a Ásia estão conseguindo, aos poucos, controlar o número de infectados. Nas últimas 24 horas foram mais de 110 mil novos contaminados e 5.635 mortes.

Mas um alerta da OMS foi direcionado diretamente ao Brasil, que já conta com 354.460 casos confirmados e mais de 22 mil mortes, de acordo com o Ministério da Saúde. Na Grande São Paulo a taxa de ocupação dos leitos já é de 91,8%.

Segundo a ONU, as curvas seguem tendência alarmante o Brasil, enquanto autoridades se dividem sobre como combater a pandemia do novo coronavírus, pois uns acham que é preciso aumentar o isolamento social, enquanto outros acreditam que já é possível voltar às atividades mantendo certos cuidados.

A infectologista Míriam Dal Ben disse ao portal G1 que é grande o risco de uma segunda onda de casos do novo coronavírus no Brasil, ela alertou ainda que 95% da população em nosso país está suscetível à Covid-19.

O que torna a situação ainda mais preocupante é que boa parte da população não tem comprometimento com as medidas de proteção e que continuam saindo de casa mesmo quando não são por motivos realmente necessários.

Um triste exemplo está em São Paulo, onde foi adotado um feriado prolongado para que as pessoas pudessem ficar em casa, mas uma boa parcela da população resolveu ir para o litoral como se nada estivesse acontecendo.