Maquiadora de William Bonner e Renata é infectada pelo coronavírus e Globo toma decisão

A emissora tem feito de tudo para impedir que seus funcionários sejam infectados pela Covid-19.

PUBLICIDADE

A Globo decidiu fechar o departamento de maquiagem do Jornalismo no Rio de Janeiro, pois de acordo com o portal Notícias da TV, pelo menos dois profissionais deste setor foram infectados pelo novo coronavírus, inclusive a maquiadora de William Bonner e de Renata Vasconcelos.

Ainda tem outros dois maquiadores que chegaram a apresentar sintomas da Covid-19, então a emissora decidiu afastá-los do trabalho para que assim possam ficar isolados em casa por alguns dias.

Ainda segundo o Notícias da TV, a ordem agora é que todos os profissionais dos telejornais que são produzidos no Rio de Janeiro façam sua própria maquiagem e eles receberão um kit que não poderá ser compartilhado.

Ana Paula Araújo também precisará tomar estes cuidados, assim como os profissionais da GloboNews e do Fantástico. Tudo isso é para tentar impedir que o novo coronavírus possa se espalhar pela equipe de jornalismo da Globo.

Esta notícia já teria sido confirmada pela emissora, que alegou que o setor de maquiagem em breve será reaberto tomando alguns cuidados extras. Em São Paulo e Brasília novas medidas também estão sendo adotadas para que os profissionais possam ter ainda mais segurança.

Nossos profissionais de maquiagem usam máscara facial dupla e escudo facial e higienizam as mãos em álcool em gel antes e depois do procedimento, assim como os profissionais que precisam ser maquiados, para proteção mútua“, informou a Globo através de um comunicado enviado ao Notícias da TV.

Desde o início desta pandemia que a emissora vem tomando uma série de medidas, como a suspensão das novelas e quase todos os programas de entretenimento.