Atriz mirim de novelas mexicanas virou um mulherão e estrela da série Elite

Danna Paola já conquistou o coração do público brasileiro em outras produções, antes de Elite.

PUBLICIDADE

A série espanhola Elite é um dos maiores sucessos no catálogo da Netflix. A produção voltada ao público jovem estreou na plataforma em 2018 e atualmente já está em sua terceira temporada, e um dos grandes destaques do seriado é a atriz mexicana Danna Paola. Além de atuar, a jovem também se destaca no meio musical.

Danna Paola surpreendeu todos os seus fãs, quando em 2018 foi contratada pela Netflix para participar da série. Danna atua desde crianças em novelas, e também há alguns anos se dedica ao mundo da música. O que poucas pessoas que começaram a acompanhar a estrela agora sabem, é que ela iniciou sua carreira nas novelas mexicanas infantis e algumas chegaram a ser exibidas no Brasil.

O início

Danna iniciou sua carreira como atriz aos 4 anos de idade, atuando em programas e séries da Televisa. Em 2002, com apenas 7 anos de idade ganhou sua primeira protagonista em Maria Belém. A trama fez grande sucesso no México e outros países, inclusive no Brasil. Na época a atriz lançou um CD e DVD com a trilha sonora da novela. Outro trabalho exibido no Brasil foi “Carrossel 2: Viva as Crianças”, o folhetim que era uma nova versão de Carrossel, exibida no Brasil na década de 90, teve ótima audiência no SBT.

Amy, a menina da mochila azul foi outra novela de Danna Paola exibida no SBT. A atriz não parou de fazer novelas e desde então conciliou atuação com a música. Ainda na Televisa atuou em diversas produções, como Querida Inimiga e “Atrevate a Soñar”. Danna também atuou em produções da Telemundo, como “Quien és Quién”, “La Doña” e uma participação especial na segunda temporada desta citada. Em 2018 assinou com a Netflix para a série Elite, onde interpretou Lucrécia, uma das protagonistas, nas três temporadas do seriado. Sucesso de crítica e público, a produção lhe deu fama internacional.

Na carreira musical Danna tem 4 discos lançados e 2 Eps. Recentemente lançou um clipe que retrata o isolamento social causado pelo coronavírus, o vídeo tem a participação de Luisa Sonza e Paula Fernandes. Vale lembrar, que conforme informações divulgadas pela Netflix, a estrela latina não estará na nova temporada de Elite.