Chefe do Tinder faz revelação sobre relacionamentos nesta pandemia

A pandemia está fazendo o mundo todo adotar medidas drásticas contra a Covid-19 e isto afetará todas as pessoas.

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus está mudando a forma como as pessoas se relacionam, inclusive pelo Tinder, um dos mais famosos aplicativos de encontro. Elie Seidman, chefe da plataforma, deu uma entrevista à BBC News e comentou sobre as novas mudanças que afetam a todos.

Segundo o executivo, o isolamento social trouxe uma série de efeitos para a plataforma de encontros, mas afirmou que vem aumentando o envolvimento dos usuários no Tinder. Os matches continuam acontecendo aos milhões o mundo todo, tendo batido um recorde ao chegar a 3 bilhões em um só dia.

No Reino Unido o Tinder segue em alta e por lá as conversas diárias aumentaram cerca de 12%. Porém, o número de desempregados vem aumentando, as pessoas já não podem gastar tanto como antes e o Tinder precisa das assinaturas premium para garantir sua receita.

A plataforma está preocupada com o futuro da economia e o impacto que isso trará para todos. Durante a quarentena o número de assinantes despencou e se o problema durar por mais alguns meses, então a situação tende a ficar ainda mais complicada para o Tinder.

Cresceu o número de mensagens enviadas, mas reduziu o número de usuários dispostos a pagarem pelo serviço. Para se adaptar à nova realidade, o Tinder pretende lançar um serviço que oferecerá encontro por vídeo.

Esse serviço de videochamada precisará contar com dupla aceitação e será gratuito, segundo a plataforma. O Tinder espera contar com novos usuários, que estariam dispostos a conhecerem outras pessoas apenas por vídeo, pelo menos a princípio.

Quem for aproveitar esta quarentena para ficar no Tinder precisa tomar cuidado, primeiramente porque as autoridades pedem a todos para manter uma distância segura e ficarem em casa sempre que possível.

Outro cuidado importante a ser tomado é que a forma de interagir está mudando e o Tinder vem se adaptando a esta nova realidade, então é bom ficar de olho.