in

Professora dá exemplo de solidariedade e o status de heroína é pouco pelo que ela fez

Brasileira encanta o mundo com atitude nobre em meio à pandemia global.

Getty Images
Publicidade

Mais uma vez o povo brasileiro deu aula de solidariedade ao redor do mundo. Dessa vez, quem chamou atenção de brasileiros e estrangeiros, foi a professora Luciana Lira, de 32 anos. A docente vive e trabalha nos Estados Unidos, dando aula na escola Hart Magnet Elementary Scholl, que fica em Stamford, Connecticut e foi notícia em vários países após uma ação nobre.

Luciana assumiu a responsabilidade e decidiu cuidar do irmão mais novo de um dos seus alunos, o bebê Neysel. O motivo? A família inteira havia sido infectada pelo coronavírus e precisava se manter em isolamento para não passar a doença para o membro mais novo da família.

Zully, mãe do bebê e do aluno da brasileira, não é americana, nasceu na Guatemala e não tem família próximo para ajudar nesse momento. A vontade de proteger a criança recém-nascida era genuína, mas como fazer, já que ela testou positivo para Covid-19 antes mesmo do bebê nascer e teve complicações no parto por causa do vírus?

Publicidade

A cesária de emergência foi feita e assim que a criança saiu do hospital, a brasileira Luciana Lira, se comprometeu em ser a guardiã legal do bebê. Recentemente, ao completar um mês, a mãe Zully pode ver o seu filho por chamada de vídeo e comprovar que ele está tendo todos os cuidados possíveis na casa de Luciana.

Publicidade
Publicidade

Nós nos preocupamos com nossos alunos, nos preocupamos com suas famílias e todo mundo precisa saber que estamos aqui por eles e só queremos ajudar“, disse a professora.

Neysel agora espera para poder ter contato com seus pais, mas por enquanto continua aos cuidados da brasileira. A mãe, Zully, felizmente já está curada, mas só poderá ter contato com seu bebê após seu filho e seu marido também se curarem.

A história foi divulgada nas redes sociais por uma amiga de Luciana e ganhou o mundo, mostrando a generosidade de uma brasileira que fez o que pode para dar tranquilidade para uma família que teve sua vida modificada pela pandemia.⠀

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Kauane Moreira

Escrito por Kauane Moreira

Apaixonada por esporte e viagens! Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com