Ele trabalhava na lanchonete da faculdade e nunca imaginou que receberia o melhor presente da sua vida

A surpresa que Bolívar recebeu mudou sua vida e emocionou todos que o conheciam.

PUBLICIDADE

Participar de uma formatura de ensino superior é sempre algo emocionante, seja para familiares, amigos e até mesmo para os professores que fizeram parte daquela jornada. Mas e quando você é um dos homenageados, qual a sensação?

A UniRitter, uma universidade localizada em Canoas, no Rio Grande do Sul, quebrou o protocolo ao permitir que pela primeira vez em 45 anos, o homenageado da turma de Direito não fosse uma pessoa do meio acadêmico. E isso porque os alunos queriam homenagear a agradecer uma pessoa que não os ensinou em sala de aula, mas foi peça fundamental em muitos momentos dentro do ambiente universitário.

O homenageado foi Bolívar, atendente da lanchonete que fica dentro da UniRitter. Ele havia sido escolhido pelos alunos, mas o corpo docente da universidade não tinha dado permissão, para tentar resolver a questão, os alunos organizaram uma festa em homenagem à Bolívar e a repercussão foi tão grande, que a diretoria mudou de ideia e deu ao atendente um lugar à mesa na cerimônia.

A surpresa foi geral, apenas os membros da comissão organizadora sabiam da participação dele. Bolívar apareceu com traje típico gaúcho na cerimônia o que emocionou ainda mais a todos. “Eu fiquei muito surpreso. Eles tinham quebrado todo o protocolo e me colocaram sentado junto com a banca da universidade, fiquei ao lado do reitor“, contou o homenageado.

Muita gente questionou o motivo da escolha e eles foram unânimes a relatar a gentileza e a força que o atendente dava nas horas difíceis durante o processo de formação dentro da universidade. “Bolívar é uma pessoa iluminada, fora dos padrões. Nunca o vi irritado, chateado. Nunca vi ele sendo algo diferente do que uma pessoa que transborda uma alegria e uma energia que é surreal. Em 5 anos de faculdade, ele nunca deixou de ser a pessoa mais querida e cuidadosa possível com os alunos”, disse um dos alunos e organizadores