Notícia boa! Brasil é um dos países com o maior número de curados da Covid-19 no mundo

No mundo todo, mais 2 milhões de pacientes já estão curados do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem feito milhões de novos casos no mundo e milhares de casos fatais. Ao todo, são 5.311.089 casos confirmados da doença pelo mundo, sendo que 342.104 foram a óbitos, com 2.112.198 curados. No Brasil são 349.113 mil casos confirmados, 22.165 mortos e 142.587 casos recuperados da doença.

Esses números podem trazer uma alegria aos brasileiros. De acordo com o Instituto Joshn Hopkins, o Brasil está entre os países com o maior número de recuperados pela doença, ocupando assim a quinta colocação no ranking mundial de curados, apesar de figurar como o segundo país com o maior número de casos.

A lista com o maior número de casos no mundo fica com os Estados Unidos, com mais de 350mil, seguido pela Alemanha e Espanha, com mais de 150 mil curados; em quarto lugar está a Itália com mais de 136 mil.

Recentemente, outra notícia pode trazer novas esperanças de cura da doença. Uma senhora do México, de 65 anos de idade, foi curada da doença com um tratamento experimental com o uso de plasma.

Esse novo tipo de tratamento pode reascender ainda mais a esperança de cura da Covid-19, que traz números alarmantes a cada dia, principalmente no Brasil, que tem registrado mais de mil casos em alguns dias da semana.

A regra para evitar a propagação da doença continua a mesma. O uso de máscaras com dupla proteção de tecido ao sair de casa ou se aproximar de pessoas, lavar as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos ou o uso de álcool em gel caso não possa lavar as mãos. Evitar sair de casa por motivos que não sejam de extrema necessidade e evitar aglomerações de pessoas também fazem parte das medidas preventivas.