Silvio Santos pode perder afiliadas, após supostamente mandar tirar jornal do ar para agradar Bolsonaro

Cabeças de rede podem ser procuradas por afiliadas da emissora, que estão descontentes.

PUBLICIDADE

O apresentador Silvio Santos tem provocado polêmica quando o assunto é fazer política. Apoiador do governo Bolsonaro, o dono do SBT teve uma decisão que, se confirmada, lembra os tempos da ditadura. O empresário mandou tirar o telejornal SBT Brasil do ar para, supostamente, tentar agradar o governo de Jair Bolsonaro, que a cada dia se envolve em uma nova polêmica.

O preço a ser pago por Silvio Santos, no entanto, pode ser duramente alto, como mostra uma matéria publicada neste domingo, 24 de maio, pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL. De acordo com ele, Silvio Santos desagradou as afiliadas da emissora, que chamaram a atitude do Dono do Baú de “vergonhosa”. Algumas pessoas já defendem até “interditar” , Silvio Santos, que está com 89 anos de idade.

Desde que a pandemia de coronavírus começou e Silvio Santos não pôde mais gravar, ele tem tomado muitas decisões sobre a programação do SBT. A cada dia, a emissora recebe uma novidade. No entanto, a retirada do telejornal para, supostamente, agradar o presidente da república, surpeendeu até mesmo para os padrões de Silvio Santos.

Algumas afiliadas estão tão descontentes que, segundo Ricardo Feltrin, ninguém vai se surpreender se, em breve, elas trocarem a cabeça de rede. Segundo o colunista, isso poderia ocorrer, principalmente, por motivos comerciais, já que esta teria sido uma das maiores reclamações das afiliadas, que já tinham seus comerciais programados e tiveram que se adaptar às pressas para caberem dentro da decisão do dono do SBT. 

As afiliadas já tinham feito matérias, que foram para a lata do lixo. Além disso, empresas compram comerciais de um produto. No lugar do telejornal, Silvio Santos colocou o Triturando reprisado.