Coronavírus leva o caos a São Paulo: já são mais de 6 mil mortos e 80 mil infectados

A Covid-19 segue fazendo novas vítimas na capital e também pelo interior do estado.

PUBLICIDADE

Neste último sábado (23), o estado de São Paulo passou da marca de 6 mil mortes pelo novo coronavírus, e esse número continua aumentando dia após dia. Nas últimas 24 horas, foram 272 óbitos e, de acordo com a Secretaria de Saúde, já passam de 80 mil o número de infectados.

O governo estadual já acredita que a pandemia poderá durar até o mês de outubro por causa do crescente índice de contaminação, apesar das atitudes que vem sendo tomadas nas últimas semanas.

Hoje, o cenário é muito mais preocupante do que no mês de abril, quando o governador João Doria comentou sobre uma possível flexibilização da quarentena. Atualmente, já tem um protocolo de lockdown pronto e ele tem mais chance de ser usado do que um afrouxamento das regras para a população.

Em São Paulo, a taxa de ocupação de UTI’s já passou de 90%, e em muitos hospitais já não há vagas. Doria sancionou um Projeto de Lei, antecipando o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, que seria no dia 9 de julho, mas este ano será na próxima segunda-feira, dia 25.

Com esse feriado prolongado, a esperança do governo é que as pessoas permaneçam dentro de casa para reduzir o número de contágios e desafogar os hospitais.

Nas próximas semanas, novas medidas poderão ser tomadas para tentar barrar o avanço da doença, inclusive, com determinações ainda mais rígidas para manter a população dentro de casa.

Em meio a tudo isso, estão as empresas que lutam para sobreviver e tentam encontrar formas de gerar alguma renda para que consigam superar esta crise que não tem prazo de chegar ao fim.