Vaza novo ‘Zap Zap’ entre Moro e Bolsonaro e o que está nele deixa Brasil perplexo

Mensagens mostram que Bolsonaro avisou Moro que havia decidido trocar comando da PF.

PUBLICIDADE

Neste sábado, 23 de maio, o jornal O Estado de São Paulo e a TV Globo confirmaram o vazamento de mensagens entre o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ex-Ministro Sérgio Moro. Na conversa, fica claro que Bolsonaro já tentaria fazer mudanças na Polícia Federal antes da reunião ministerial na qual o vídeo liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) mostra. 

As mensagens, mais uma vez, acabam contradizendo o presidente do Brasil. Bolsonaro alega que não tentou interferir na Polícia Federal. Celso de Mello, ministro do Supremo, chegou a encaminhar nessa semana pedido para capturar o celular do Presidente da república. No entanto, o presidente já garantiu que não vai ceder o aparelho.

Esse é o segundo vazamento de mensagens envolvendo Sérgio Moro e Bolsonaro. No primeiro, divulgado pelo próprio Sérgio Moro, Bolsonaro criticava a forma como a Polícia Federal estaria agindo. Moro acabou pedindo demissão pouco tempo depois. Nas mensagens, Moro nega que possa ser comprado. 

“Presidente, sobre esse assunto precisamos conversar pessoalmente estou ah disposição para tanto. Amanhã temos reunião agendada para 0900. Se quiser, podemos antecipar para hoje, em qualquer horário“, diz parte das mensagens. 

Veja abaixo um print com as mensagens trocadas pelo WhatsApp entre Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro.

A seguir, a segunda parte da conversa que foi dada em primeira mão pelo jornal O Estado de São Paulo:

O novo conteúdo envolvendo o presidente Bolsonaro, imediatamente, deixou o país perplexo.