in

Gabriela Duarte rompe o silêncio sobre a mãe, Regina Duarte: ‘nunca foi uma escolha minha’

A também atriz Gabriela Duarte falou sobre a primeira vez sobre as polêmicas da mãe.

O Globo
Publicidade

A atriz Regina Duarte, de 73 anos de idade, foi um dos nomes mais noticiados no Brasil nas últimas semanas, graças a sua nomeação como secretária de Cultura no governo de Jair Bolsonaro e, posteriormente, por sua demissão nesta última quarta-feira (20).

Regina Duarte foi muito criticada por seus colegas de trabalho ao apoiar o presidente da República, bem como por algumas declarações polêmicas que ela tem feito em diferentes mídias do país.

Agora, quem resolveu se pronunciar sobre o caso foi a filha de Regina, Gabriela Duarte, de 46 anos de idade. Para quem não se lembra da artista, ela estreou na televisão na novela Por Amor, na qual contracenava com sua mãe fazendo papel de sua filha, como na vida real.

Publicidade

A atriz publicou um longo texto intitulado Escolhas, compartilhado apenas por um ponto de exclamação, Gabriela desabafou sobre opções políticas: “Um artista pode se posicionar politicamente se quiser. Existem os que fazem isso e tem suas razões. Essa, porém, nunca foi uma escolha minha”.

Publicidade
Publicidade

View this post on Instagram

ESCOLHAS Um artista pode se posicionar politicamente se quiser.Existem os que fazem isso e tem suas razões .Essa,porém,nunca foi uma escolha minha. A profissão que escolhi ja é bastante política em vários aspectos.Isso,no entanto,não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal.Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar,mas não trago isso pra minha vida publica. Divido meus pensamentos e opiniões nessa área com pessoas que me são próximas.Não tenho necessidade de mais do que isso, nem me sinto no direito de influenciar politicamente quem quer que seja.São escolhas, e escolhas são individuais.Cada um tem a liberdade de pensar de forma própria. E isso diz respeito a relações familiares também. Somos o que escolhemos ser e batalhamos por isso.Quando crianças, seguimos o exemplo daqueles que estão muito próximos a nós: os pais, os avós, irmãos, professores da escola…Aos poucos esse universo se amplia e nossas referências também. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência.Amadurecer,entre tantas coisas,é isso. Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor,gratidão e respeito por aqueles que nos criaram.Pelo contrario.Devem ser apreciados e honrados todos os dias.Mas entender que uma familia não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental. Meus filhos têm sido criados tambem dessa forma .Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos.O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu.Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro.Cada adulto que cuide de seu RG e CPF.

A post shared by gabriela duarte (@gabidu) on


A postagem de Gabriel Duarte recebeu inúmeros comentários, curtidas e compartilhamentos de seus fãs e seguidores. Nem só anônimos comentaram na postagem, bem como famosos e colegas de trabalho da atriz.

“@gabidu gabi, amor… tenho pensado tanto em você… te admiro muito. meu beijo e amor pra vc e os seus”, comentou a atriz Carolina Dieckmann. “Isso ai Gabi!!! Saudades demais de vc! Um beijo enorme no jairo , em vc e nos filhos lindos!”, escreveu o ator e humorista Paulo Gustavo. “É isso aí Gabi!!! A gente vai crescendo e fazendo nossas escolhas!! Lindo depoimento!!”, disse Mônica Martelli, atriz e roteirista.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .