Folha de São Paulo lança editorial chamando Bolsonaro de mentiroso, mas jornal se dá mal

Para Folha, vídeo de Bolsonaro evidencia intento de intervir na PF e revela aparato pessoal de informação.

PUBLICIDADE

Neste sábado, 23 de maio, o jornal Folha de São Paulo publicou o editorial intitulado “Bolsonaro mente”. O jornal comenta a divulgação do vídeo em que o presidente do Brasil está em uma reunião ministerial. Segundo o ex-Ministro Sérgio Moro, o vídeo de abril demonstraria como o presidente da república tentou interferir politicamente na Polícia Federal. 

No editorial da Folha de São Paulo, além de chamar o presidente de mentiroso, a publicação diz que as imagens obrigam a Procuradoria da República a abrir uma investigação mais aprofundada a respeito de Bolsonaro. O Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a encaminhar para a procuradoria um pedido solicitando a apreensão do celular do presidente da república. 

No entanto, segundo o presidente do Brasil, ele não entregará o tal aparelho. A Folha de São Paulo, após publicar o editorial chamando o presidente da república de mentiroso, passou a receber mais ataques. 

Nos próprios comentários do site da Folha de São Paulo, internautas dizem, entre outras coisas, que o jornal é de esquerda, ou que já teriam cancelado a assinatura da publicação, que é um das mais respeitadas do país. 

“Proximo passo a esquerda, usando toda sua erudição , vai tomar medidas drásticas : escrever uma veemente notinha de repúdio , cheia de emojis , mostrando sua indignação“, disse um dos internautas ao comentar o editorial.

“Bolsonaro nunca mentiu, ele disse durante toda campanha que ia ser isso aí mesmo, o governo de um deputado do baixo clero, sem papas na língua, ligado com milícias e que roubava até gasolina. Quem votou, votou sabendo. E hoje, se não pulou fora, é cúmplice!”. escreveu outro.