Bolsonaro perde um de seus apoiadores mais famosos, após vídeo da reunião ministerial

Senador criticou presidente e teor da reunião nas redes sociais e causou polêmica.

PUBLICIDADE

Após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, nesta sexta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parece ter perdido mais um aliado. Trata-se do senador Jorge Kajuru, que postou uma contundente crítica ao presidente nas redes sociais após assistir ao vídeo cuja divulgação foi autorizada pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“É triste ver o vídeo do presidente com ministros onde o foco não foi a saúde de um Brasil em pandemia! Também inaceitável a confissão de interferência! Cada poder tem que falar”, escreveu Kajuru. Na tarde deste sábado, o nome do senador apareceu nos trendings topics (ranking dos assuntos mais comentados) do Twitter.

No vídeo divulgado nesta sexta, Bolsonaro aparece reunido com todos os ministros. Celso de Mello autorizou a divulgação na íntegra, com exceção de alguns pontos em que o tema era a China e o Paraguai. O vídeo foi atrelado ao inquérito que investiga se Bolsonaro tentou ou não interferir na Polícia Federal.

No Twitter, Kajuru postou a crítica ao presidente e foi criticado pelos apoiadores de Bolsonaro. “Votei no Bolsonaro pra isso mesmo! Em reunião secreta quero mesmo é que meu presidente defenda a população. Grande dia!”, afirmou. “Triste ver políticos como você enfiar o rabo entre as pernas e se calar diante de tantos abusos… Presidente foi eleito ontem, porque queremos a frente de nossa nação um homem, ratos como você a gente caça nas próximas eleições”, disse uma internauta.

Houve também quem defendesse Kajuru. “Um presidente totalmente desequilibrado. E que quer salvar os filhos bandidos”, criticou um seguidor do senador. Kajuru não é o primeiro aliado a deixar Bolsonaro. Desde as eleições de 2018, muitos apoiadores do presidente mudaram de lado.