Arqueólogo encontra mamadeira de 7 mil anos dos bebês da pré-história e ela é incrível

Foram encontrados vestígios de leite de animal na mamadeira pré-histórica que alimentava os bebês.

PUBLICIDADE

Existem vários de tipos de mamadeiras no mercado. A grande variedade de bicos e formatos são criados para agradar todo tipo de público. Inclusive, aqueles que vão usar o utensílio que é essencial na vida das mamães. Aquelas que trabalham fora precisam recorrer à mamadeira desde cedo.

A medida que o tempo vai passando as coisas vão evoluindo e na maioria das vezes melhorando a vida da população. Com a mamadeira não foi diferente e esse utensílio tão usado pelos bebês já foi bem rústico em uma determinada época da história. Você já pensou como as mães faziam para alimentar os bebês na época da pré-história? Se não, esse artigo vai acabar com sua curiosidade.

Uma arqueóloga fez um achado histórico e conseguiu descobrir uma mamadeira de sete mil anos que era usada na época da pré-história. O achado mudou muito a ideia de como os pequenos eram alimentados naquele tempo. O item foi descoberto na Alemanha e a divulgação foi realizada na revista científica Nature.

Segundo os arqueólogos que encontraram a mamadeira, a peça data entre 5500 e 4800 AC. As evidências sugerem que o item era usado para alimentar os pequenos logo no começo da vida. Inclusive, os profissionais observaram vestígios de leite de animal. A descoberta da peça é algo marcante, pois os arqueólogos acreditavam que a transição do leite materno para outros tipos de alimentos costumava acontecer maia tarde na vida dos bebês pré-históricos.

Os arqueólogos acreditam que a transição precoce pode até mesmo ter tido uma influência no grande crescimento populacional da época. Essa teoria se baseia na questão de que quando as mulheres estão amamentando a possibilidade de uma nova gravidez é pequena. Já quando para de amamentar com leite materno, a chance de uma gestação é bem maior.

Como no período neolítico os pais passaram a dar outros alimentos mais cedo para os pequenos, provavelmente isto contribuiu para o crescimento mais rápido da população.