Covid-19: pediatra ensina a produzir escudo facial que protege bebês com menos de 2 anos

Leia também

Covid-19: pediatra ensina a produzir escudo facial que protege bebês com menos de 2 anos

O escudo facial ajuda na proteção dos bebês com idades entre seis meses e dois anos do coronavírus.

Lembra do Saci do Sítio do Picapau Amarelo? Aos 32 anos, como ele está vai te surpreender

Izak Dahora fala da sua relação com a tevê desde a infância, marcada pelo personagem Saci.

Maisa acabou de completar 18 anos e já quer escolher o 1º carro; empresas fazem fila

A influenciadora digital fez contrato de publicidade com uma montadora, e uma bela jogada de marketing pegou os internautas de surpresa.

Lembra da vilã de Maria do Bairro? 25 anos depois ela está assim

Itatí Cantoral fez grande sucesso na pele Soraya Montenegro, a inesquecível vilã de Maria do Bairro.
Shyrlene SP
Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia".
Publicidade

Para tentar proteger os bebês contra as doenças, muitos pais e mães têm dúvidas como proceder nessa missão. Principalmente, nesses tempos em que o mundo está sofrendo com a grande pandemia do novo coronavírus. De acordo com especialistas, as máscaras de proteção não são indicadas para as crianças que tem menos de dois anos de idade.

O motivo dos pequenos não terem a orientação de uso se deve ao grande risco de sufocamento. “O grande problema para crianças abaixo de dois anos de idade é sufocamento, ela não consegue ficar porque causa dificuldades para a respiração e também porque pode enforcar e ter algum outro problema”, explicou o pediatra Doutor Moises Chencinski.

Publicidade
Publicidade

Como a máscara não deve ser usada, alguns pais tiveram a iniciativa de buscar alternativas para proteger os filhos nessa faixa etária. Esse foi o caso do publicitário Gustavo Yokomizo, que é pai do Gabriel que tem apenas oito meses. Ele tentou criar um tipo de touca de tecido com a frente de acetado, porém a criação não deu muito certo.

Publicidade

O publicitário falou que a invenção acabou virando um brinquedo, pois o filho não aceitou muito bem no rosto. Como ele costurou a placa na touca o invento não ficou muito funcional. Por fim, quando precisou sair de casa com a criança, Gustavo decidiu usar outro método. “O que a gente tem feito, eu tenho uma placa de acetato, eu segurei a placa na frente dele quando precisamos falar com alguém e não incomoda ele”, disse o publicitário. 

Publicidade

No entanto, esse método não é a melhor opção para os pais. Existe uma outra forma mais segura e eficiente na proteção de bebê contra o novo coronavírus. São os Face Shields ou escudos faciais. Eles surgiram na Tailândia e já estão sendo usados em várias localidades, inclusive no Brasil algumas maternidades já adotaram seu uso. A especialista ensinou como fazer a máscara facial que pode ser usada em crianças menores de dois anos.

Vale frisar que o Face Shield deve ser usado quando necessário, se os pais precisarem sair de casa com os bebês. Também é importante a permanente supervisão de um adulto. A especialista ensinou como fazer a máscara facial que pode ser usada em crianças menores de dois anos.