Covid-19: pediatra ensina a produzir escudo facial que protege bebês com menos de 2 anos

O escudo facial ajuda na proteção dos bebês com idades entre seis meses e dois anos do coronavírus.

PUBLICIDADE

Para tentar proteger os bebês contra as doenças, muitos pais e mães têm dúvidas como proceder nessa missão. Principalmente, nesses tempos em que o mundo está sofrendo com a grande pandemia do novo coronavírus. De acordo com especialistas, as máscaras de proteção não são indicadas para as crianças que tem menos de dois anos de idade.

O motivo dos pequenos não terem a orientação de uso se deve ao grande risco de sufocamento. “O grande problema para crianças abaixo de dois anos de idade é sufocamento, ela não consegue ficar porque causa dificuldades para a respiração e também porque pode enforcar e ter algum outro problema”, explicou o pediatra Doutor Moises Chencinski.

Como a máscara não deve ser usada, alguns pais tiveram a iniciativa de buscar alternativas para proteger os filhos nessa faixa etária. Esse foi o caso do publicitário Gustavo Yokomizo, que é pai do Gabriel que tem apenas oito meses. Ele tentou criar um tipo de touca de tecido com a frente de acetado, porém a criação não deu muito certo.

O publicitário falou que a invenção acabou virando um brinquedo, pois o filho não aceitou muito bem no rosto. Como ele costurou a placa na touca o invento não ficou muito funcional. Por fim, quando precisou sair de casa com a criança, Gustavo decidiu usar outro método. “O que a gente tem feito, eu tenho uma placa de acetato, eu segurei a placa na frente dele quando precisamos falar com alguém e não incomoda ele”, disse o publicitário. 

No entanto, esse método não é a melhor opção para os pais. Existe uma outra forma mais segura e eficiente na proteção de bebê contra o novo coronavírus. São os Face Shields ou escudos faciais. Eles surgiram na Tailândia e já estão sendo usados em várias localidades, inclusive no Brasil algumas maternidades já adotaram seu uso. A especialista ensinou como fazer a máscara facial que pode ser usada em crianças menores de dois anos.

Vale frisar que o Face Shield deve ser usado quando necessário, se os pais precisarem sair de casa com os bebês. Também é importante a permanente supervisão de um adulto. A especialista ensinou como fazer a máscara facial que pode ser usada em crianças menores de dois anos.