Lembra do Saci do Sítio do Picapau Amarelo? Aos 32 anos, como ele está vai te surpreender

Izak Dahora fala da sua relação com a tevê desde a infância, marcada pelo personagem Saci.

PUBLICIDADE

Um dos programas de grande sucesso exibido pela TV Globo foi o Sítio do Picapau Amarelo. Baseado na obra de Monteiro Lobato, o programa teve algumas versões. Na que foi ao ar de 2001 a 2006 na Globo, o Saci do Sítio do Picapau Amarelo foi interpretado pelo ator Izak Dahora. Mas o que aconteceu com ele, após 14 anos de que ele saiu do programa?

Saiba como está Izak Dahora, o Saci do Sítio do Picapau Amarelo

Izak Dahora hoje já tem 32 anos de idade. Ele fez outros papéis na carreira, como a novela O Astro e participações em programas de humor, como o Zorra. A primeira experiência dele com televisão foi em um comercial de televisão. Desde então, ele sabia que queria aquilo para a sua vida. Já aos 13 anos de idade, ele viveu o desafio de fazer o Saci do Sítio.

Na época, a Globo exibia o programa como uma novela, indo do ar de segunda a sexta-feira. Izak, por fazer o sací, ficou muito famoso. O programa, segundo a Wikipédia, teve mais de mil episódios e artistas que ali estiveram ficaram famosos. 

Recentemente, Izak Dahora esteve na novela Éramos Seis, a última trama que teve final na Globo em meio à pandemia de coronavírus. Ao site Liberal, ele falou sobre o seu personagem e como foi atuar com grandes nomes da dramaturgia, como Glória Pires, que fez a protagonista Dona Lola. 

Veja abaixo uma foto atual de Izak, que esteve em Éramos Seis:


“Busco sempre olhar para o presente e creio que o meu presente é um presente. Estou fazendo ‘Éramos Seis’, cujo personagem tem uma trajetória e um final com cenas muito lindas e intensas, o que está me marcando profundamente
“, revelou ele.