Homem trans dá à luz um lindo bebê e faz desabafo emocionante

Ele disse que sua esperança é que seu álbum de fotos inspire outros pais gestantes.

PUBLICIDADE

As fotos de um homem trans dando à luz estão emocionando pessoas do mundo todo e mostram que a emoção deste momento é sempre algo marcante para os pais e toda família.

Yuval Topper-Erez mora n Reino Unido é casado com outro homem e este já é terceiro filho do casal.

Desta vez foi realizado um parto humanizado e a fotógrafa Tara Leach registrou tudo em fotos que estão viralizando na web.

Ele revelou que foi uma gravidez difícil, física e psicologicamente, mas o britânico fez questão de ter um álbum de fotos registrando o nascimento da criança para que pudesse guardar para sempre esse momento e também para que a comunidade trans pudesse ter voz.

Naquele momento, pensei que seria apenas um livro de memórias adorável para mim e talvez para meu filho, mas, quando vi as fotos, subitamente tive a sensação de que elas precisavam ser públicas“, disse Yuval, alegando que as imagens mostram a normalização do parto em casa e também o relacionamento de pessoas trans.

O álbum de fotos a princípio foi mostrado apenas para os amigos de casal, mas neste mês de maio, quando o filho completou 1 ano, Yuval decidiu que era hora de compartilhar as imagens com o mundo.

Para ele, o importante é que este álbum sirva de inspiração para outros pais gestantes e completou: “Eu sei o quanto imagens como essa foram importantes para mim antes da minha primeira gravidez, e o quanto ainda é importante ver imagens de pessoas trans e não-binárias dando à luz hoje em dia“.

Com a ajuda de duas parteiras, a criança nasceu de 39 semanas de gestação, pesando quase 4 quilos e a família está super feliz.