Novelas Mexicanas vão sair do SBT? Emissora toma uma decisão

Leia também

Novelas Mexicanas vão sair do SBT? Emissora toma uma decisão

O contrato entre o SBT e Televisa está próximo do fim, e a emissora já planeja renovar o contrato.

Covid-19: crianças também são transmissores da doença mesmo não apresentando sintomas

Especialistas ainda não sabem o motivo das crianças não apresentam sintomas da doença.

Globo dá pior dos castigos para atriz Regina Duarte, após ela se atrelar a Bolsonaro

Emissora escondeu rosto da atriz em chamadas do Globoplay, desprestigiando história da famosa na dramaturgia.

Além do caso Gugu, outras famílias de famosos brigaram por heranças; relembre

As atrizes Flávia Alessandra e Antonia Fontenelle brigaram durante a partilha de bens de Marcos Paulo.
José Nascimento
Formado em Gestão de Recursos Humanos e estudante de Administração. Há 3 anos atua na redação de artigos de entretenimentos em sites. Aqui você poderá conferir todas as novidades da TV, Música e dos famosos que fazem parte do meio latino, além de diversos temas envolvendo qualidade de vida, alimentação e saúde.
Publicidade

O contrato com entre o SBT e a Televisa, produtora das novelas mexicanas exibidas no canal, está chegando ao fim, e as duas empresas já estão negociando uma renovação no contrato. Um novo modelo será adotado, para ambas terem liberdade em suas negociações.

Meios da imprensa afirmam que a parceria entre as empresas chega ao fim em dezembro deste ano, Porém, segundo informações do UOL, o contrato entre SBT e Televisa vai até junho de 2021. Atualmente o SBT exibe O que a Vida me Roubou e Betty, A Feia em Nova York, porém está última é da rede americana Telemundo.

Publicidade
Publicidade

A parceria entre o SBT e Televisa já dura mais de 30 anos. Tudo se iniciou na década de 80, quando Silvio Santos decidiu trazer o seriado Chaves e as novelas que vinham fazendo sucesso internacional, entre elas Os Ricos Também Choram. Na década de 90 outros grandes sucessos foram exibidos como Carrossel, Rosa Selvagem, a trilogia das Marias (Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro) e A Usurpadora.

Publicidade

Nos anos 2000 outros sucessos também chegaram ao SBT, como A Mentira, Esmeralda, Rebelde, Rubi e A Madrasta. A emissora também adaptou diversas novelas. O contrato chegou ao fim em 2008, sendo retomada uma nova parceria em 2010, que dura até hoje.

Publicidade

Novelas mexicanas vão sair do SBT?

Ainda é cedo para afirmar, porém o canal de Silvio Santos vem procurando uma negociação mais flexível para as duas empresas. Na atual década o contrato foi bastante rentável para o SBT, pois além dos sucessos exibidos a tarde como Cuidado com o Anjo, Teresa, Abismo de Paixão, Meu Coração é Teu e Mar de Amor, a emissora ainda faturou altos índices de audiência e publicidade, com os remakes de Carrossel, Cúmplices de Um Resgate e Carinha de Anjo.

Até 2021 as novelas mexicanas estão garantidas do SBT, caso os estúdios de dublagem retomem os trabalhos, a emissora deve apostar em títulos inéditos após o fim de O que a Vida me Roubou.