Bolsonaro 2022? Paulo Guedes deixa clara a intenção de reeleição nas próximas eleições

O ministro da Economia fez cobranças aos demais colegas por esforços mútuos pela reeleição do governo em 2022.

PUBLICIDADE

O vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril entre Jair Bolsonaro (sem partido) e seus ministros trouxe vários esclarecimentos sobre a conjuntura política vivida no Palácio do Planalto, deixando clara ainda a pretensão do presidente da República em uma eventual reeleição nas eleições ordinárias marcadas para 2022.

O entendimento pode ser retirado de um dos trechos da fala do ministro da Economia, Paulo Guedes. O comandante da pasta evidenciou a responsabilidade do corpo de ministros para a imagem do governo federal, representada por Jair Bolsonaro.

“Não pode ministro pra querer ter um papel preponderante esse ano destruir a candidatura do presidente, que vai ser reeleito se nós seguirmos o plano das reformas estruturantes originais”, disparou o ministro da Economia em um dos trechos de sua declaração.

Paulo Guedes citou ainda a estagnação econômica no país, ocasionada pelo excesso nos gastos públicos durante os últimos mandatos presidenciais. Mesmo assim, seguir tal política seria necessária, caso o governo almeje mais um mandato.

As declarações do ministro da pasta da Economia foram ditas após a apresentação do plano Pró-Brasil, realizada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto. Paulo Guedes defendeu ainda a possibilidade de aumento nos gastos do governo a fim de fomentar a reeleição de Jair Bolsonaro na próxima corrida presidencial.

As gravações do encontro ministerial foram aprovadas pelo ministro Celso de Mello do STF (Supremo Tribunal Federal). A reunião foi apontada pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova clara da intenção de Jair Bolsonaro em tentar interferir nos trabalhos da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para blindar sua família e amigos de investigações.