Plantão da Globo interrompe programação ao vivo e causa calafrios nos telespectadores

O noticiário é conhecido por antecipar eventos de grande repercussão, e foi bastante comentado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A programação da Rede Globo foi interrompida na tarde desta sexta-feira (22) com o Plantão da Globo. O noticiário de urgência entra ao ar sempre que acontece alguma notícia de grande relevância. Por conta disso, acabou se tornando um ícone na televisão brasileira, amedrontando grande parte dos telespectadores diante das incertezas sobre o que virá pela frente. Como fatos históricos, pode-se citar o plantão de 2001, o qual noticiou em tempo real o atentado contra as Torres Gêmeas.

No caso desta sexta-feira, o Plantão da Globo foi ao ar sob a apresentação de Renata Vasconcellos para noticiar a liberação do vídeo da reunião ministerial do último dia 22 de abril, a mando de Celso de Mello, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

O assunto foi parar nos TrendingTopics do Twitter, gerando grandes expectativas nos internautas sobre os desdobramentos em Brasília, bem como para a edição seguinte do Jornal Nacional, que certamente abordaria o assunto.

Muitos memes começaram a surgir em ataque a Jair Bolsonaro. “Eu ouvindo o plantão da Globo esperando o fim do mundo. É exposed pra ferrar com o ‘Boloniro’”, celebrou um internauta. “Bolsonaro vendo plantão da Globo e a Globo como sempre com um jornalismo de alta qualidade”, alfinetou outro.

https://twitter.com/scarlyevans/status/1263929740261576711

A tag Plantão da Globo acumula dezenas de milhares de tweets. O que também se tornou viral entre os internautas foram fotos de William Bonner e Renata Vasconcellos sorridentes nos bastidores do Jornal Nacional. “Plantão da Globo tempera e o Jornal Nacional serve a janta”, ironizou uma.

As últimas duas vezes que o Plantão da Globo foi ao ar, interrompendo a programação da emissora carioca, também trouxe desdobramentos vindos de Brasília. Nas ocasiões, foi anunciado aos telespectadores as respectivas saídas de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich do Ministério da Saúde.